um passeio pelo
Cristo Rei
Nosso passeio começa pela travessia do Rio Tejo pela Ponte 25 de Abril com destino ao Santuário Nacional do Cristo Rei, construído em 1959 a uma altura de 133m acima do nível do rio. Deste lugar, temos a vista mais bonita de Lisboa. É uma das mais altas construções de Portugal, com 110m de altura. E se pode subir ao topo do monumento para se ter uma vista ainda melhor.
A seguir vamos ao Cabo Espichel, com uma altitude de 134 metros e onde visitamos o abandonado Santuário e Igreja da Pedra Mua, um lugar com um grande peso histórico e de uma rara beleza. Logo depois vamos ao Castelo de Sesimbra, um ponto privilegiado com vista para a praia de mesmo nome. Nosso roteiro continua na Serra da Arrábida e suas lindas estradas, de onde avistamos a Península de Tróia e as praias da serra.
A seguir o destino é o Forte de São Filipe, erguido na Serra da Arrábida no ano de 1582 de onde temos uma das vistas mais bonitas do estuário do Rio Sado e a Península de Tróia, além da cidade de Setúbal. Para acabar em grande, nosso próximo destino é o Castelo de Palmela, construído no Séc. VIII e ampliado no Séc. XI. Deste castelo, muito bem conservado, temos uma bela vista da Serra da Arrábida, da Península de Tróia e, dependendo do clima, de Lisboa.
Este passeio tem a duração de 8 horas, das 9h às 18h, com 1 hora para almoço. Mínimo de 2 pessoas e máximo de 6 pessoas. O pagamento é feito em dinheiro no início do passeio. Entradas em monumentos e refeições não incluídas.
Opção deste passeio:
É possível excluir o Cabo Espichel e visitar a vinícola Quinta José Maria da Fonseca, uma das primeiras em Portugal. Vai poder provar vinhos famosos, além da visita guiada pelo edifício principal, um palacete construído no século XVIII, onde vai conhecer as adegas e os vinhos que ‘descansam’ ao som do canto gregoriano. Custo extra pago diretamente à vinícola.