um passeio por
Évora & Palmela
A cidade de Évora, no Alentejo, é mundialmente conhecida pela sua história. O Templo de Diana, ruína romana do século I, a Sé de Évora e a Capela dos Ossos, além do seu belo Centro Histórico, são os principais atrativos da cidade alentejana.
Já no regresso de Évora, o nosso próximo destino é o Castelo de Palmela, construído no século VIII e ampliado no século XI. Deste castelo, muito bem conservado, temos uma bela vista da Serra da Arrábida, da Península de Tróia e, dependendo do clima, da grande Lisboa.
Opção deste passeio:
É possível excluir Palmela e visitar uma vinícola em Évora. Recomendamos a Fitapreta, uma vinícola que nasceu em 2004, projeto do enólogo português António Maçanita. A adega fica localizada a cerca de 10 km de Évora e conta, ainda, com o Paço Medieval, um edifício do século XIV, um dos mais antigos de Évora. Prova com custo extra pago diretamente na vinícola. Mais informações aqui
Este passeio tem a duração de 9 horas, das 8h30 às 17h30, com uma hora para almoço. Mínimo de 2 pessoas. A partir de 4 pessoas o preço total é de 330€. Entradas em monumentos e refeições não incluídas. Condições completas aqui